sexta-feira, 25 de março de 2011

Esse médico é bom!

Já fazia uns 4 anos que Dona Santa, a avózinha do Luiz, dizia ter 82 anos. Com certeza esquecera que a cada ano somamos mais um, mas isso não vem ao caso. Tirando algumas confusões em sua cabecinha, sua saúde era invejável. No entanto, Dona Santinha cismava que havia algo de errado. A cada médico que ia saía decepcionada, pois eles sempre diziam: "Parabéns, Dona Santa, sua saúde é de ferro, não há nada de errado". Cansado de ficar levando a mãe de médico em médico, seu filho passou a bola para o sobrinho, o (meu) Luiz.
Luiz ligou para outro médico indicado por seu tio, e levou a avózinha. Dna. Santinha já chegou no consultório munida de todos os exames. Ao contrário dos outros médicos que eram simpáticos e sempre bajulavam a velhinha durante a consulta, este era sério e calado. Fez perguntas objetivas, mediu a pressão e escutou o coração. Depois sentou-se em sua mesa e começou a verificar os exames com um semblante muito sério e sem dizer nada. Enfim, ele virou para a paciente e disse: "Dna. Santa, escute bem: a senhora tem uma doença rara e gravíssima, mas podemos controlar com medicação. Vou receitar um remédio que a senhora deverá tomar duas vezes ao dia, durante as refeições. Não deixe de tomar o remédio, se não a senhora vai morrer! A senhora me entendeu bem?" "Sim senhor". Entregou-lhe a receita, apertou sua mão, e depois a mão do Luiz. Os dois se entreolharam.
De lá, Luiz e a avó foram direto para a farmácia, em silêncio. Enfim, quando saíram de lá com a embalagem de "Multivitaminas com cálcio" na mão, Dna. Santa olha para o neto e diz: "Esse médico é bom!"

*Alguns anos depois deste episódio, Dna. Santa faleceu. Não foi por não tomar o remédio, nem pela doença imaginária, ela estava realmente bem velhinha.

2 comentários:

Cadê Canadá? disse...

Que história engraçada!! Mas as vezes não sossegamos enquanto não ouvimos o que queremos...rsrsr..
beijks
ca

Equipe PFH disse...

kkkkkkkkkk... eles combinaram antes??