domingo, 13 de março de 2011

Romaria

Ontem foi um dia especial, cumprimos mais um objetivo: ir até a Basílica de Aparecida de bike! Na verdade meu trato com a Santa era de ir a pé, mas ela é compreensiva, e aceitou a troca da minha ida a pé (80 km pela Dutra) pela ida minha e do Luiz de bike (130 km pela terra)! Foi muito bom!!!
Eu estava tão ansiosa, que mal consegui dormir na véspera. O despertador estava programado para as 5:30, mas 4:15 estávamos os dois acesos e resolvemos nos levantar. Mochilas arrumadas com muita água, comida, bananinha de Paraibuna para dar energia, câmaras de ar e ferramentas para previnir.
Começamos a pedalar na porta de casa, as 5:20 da manhã. Estava de noite ainda, a cidade era só nossa e de alguns bêbados voltando da balada e alguns trabalhadores que madrugam. Cruzamos o banhado, passamos por Santana (e eu que achava Santana longe!) e entramos na zona rural. O dia começava a amanhecer, e estava lindo! Quando foi possível ver o céu, os ânimos aumentaram: pelo jeito o sol não ia sair. E não saiu, para nossa sorte! Cada vez que saíamos de um município e entrávamos em outro vibrávamos. O dia passou rápido, fomos pedalando com muita tranquilidade e apreciando a paisagem. Parávamos quando tinhamos fome ou quando o cansaço batia forte. A pior parte foi depois de Pinda, que apesar de não faltar muito (mais ou menos 30km) era um trecho com muitas subidas. Estávamos num retão sem fim e super arenoso quando o Luiz visualizou, muito longe ainda, o nosso destino. Mais ânimo! De lá até Potim fomos bem rápido, e quando cruzamos a ponte sobre o Paraíba e vimos a Basílica de perto foi emocionante. Enfim chegamos! Sem nenhum incidente. Uma alegria imensa!

OBRIGADA NOSSA SENHORA APARECIDA POR TODAS AS GRAÇAS!!!

2 comentários:

Lucia disse...

Marina, tomei a liberdade de seguir seu blog.
Você escreve muito bem, é clara e direta, como eu gosto.Parabéns!
Adorei ver a montagem com as fotso, os créditos, enfim, tudo.
Achei também muito legal o objetivo da ida e o agradecimento a Santa.
Ter fé é algo que eu prezo muito.
Eu e o meu Borão desejamos sorte, sucesso e muitas outras pedaladas, seja aqui ou lá...
Beijos!

Aninha disse...

Má, mais uma vez parabéns!!!!Vcs são realmente muito especiais....esta atitude de vcs é mais uma prova de que qdo temos força de vontade, fazemos acontecer!!!Realmente seres especiais deixam a sua marca por onde passam, e vcs, é claro, já estão deixando a de vcs por aqui....Bjks...
Aninha