sexta-feira, 25 de março de 2011

Esse médico é bom!

Já fazia uns 4 anos que Dona Santa, a avózinha do Luiz, dizia ter 82 anos. Com certeza esquecera que a cada ano somamos mais um, mas isso não vem ao caso. Tirando algumas confusões em sua cabecinha, sua saúde era invejável. No entanto, Dona Santinha cismava que havia algo de errado. A cada médico que ia saía decepcionada, pois eles sempre diziam: "Parabéns, Dona Santa, sua saúde é de ferro, não há nada de errado". Cansado de ficar levando a mãe de médico em médico, seu filho passou a bola para o sobrinho, o (meu) Luiz.
Luiz ligou para outro médico indicado por seu tio, e levou a avózinha. Dna. Santinha já chegou no consultório munida de todos os exames. Ao contrário dos outros médicos que eram simpáticos e sempre bajulavam a velhinha durante a consulta, este era sério e calado. Fez perguntas objetivas, mediu a pressão e escutou o coração. Depois sentou-se em sua mesa e começou a verificar os exames com um semblante muito sério e sem dizer nada. Enfim, ele virou para a paciente e disse: "Dna. Santa, escute bem: a senhora tem uma doença rara e gravíssima, mas podemos controlar com medicação. Vou receitar um remédio que a senhora deverá tomar duas vezes ao dia, durante as refeições. Não deixe de tomar o remédio, se não a senhora vai morrer! A senhora me entendeu bem?" "Sim senhor". Entregou-lhe a receita, apertou sua mão, e depois a mão do Luiz. Os dois se entreolharam.
De lá, Luiz e a avó foram direto para a farmácia, em silêncio. Enfim, quando saíram de lá com a embalagem de "Multivitaminas com cálcio" na mão, Dna. Santa olha para o neto e diz: "Esse médico é bom!"

*Alguns anos depois deste episódio, Dna. Santa faleceu. Não foi por não tomar o remédio, nem pela doença imaginária, ela estava realmente bem velhinha.

domingo, 13 de março de 2011

Romaria

Ontem foi um dia especial, cumprimos mais um objetivo: ir até a Basílica de Aparecida de bike! Na verdade meu trato com a Santa era de ir a pé, mas ela é compreensiva, e aceitou a troca da minha ida a pé (80 km pela Dutra) pela ida minha e do Luiz de bike (130 km pela terra)! Foi muito bom!!!
Eu estava tão ansiosa, que mal consegui dormir na véspera. O despertador estava programado para as 5:30, mas 4:15 estávamos os dois acesos e resolvemos nos levantar. Mochilas arrumadas com muita água, comida, bananinha de Paraibuna para dar energia, câmaras de ar e ferramentas para previnir.
Começamos a pedalar na porta de casa, as 5:20 da manhã. Estava de noite ainda, a cidade era só nossa e de alguns bêbados voltando da balada e alguns trabalhadores que madrugam. Cruzamos o banhado, passamos por Santana (e eu que achava Santana longe!) e entramos na zona rural. O dia começava a amanhecer, e estava lindo! Quando foi possível ver o céu, os ânimos aumentaram: pelo jeito o sol não ia sair. E não saiu, para nossa sorte! Cada vez que saíamos de um município e entrávamos em outro vibrávamos. O dia passou rápido, fomos pedalando com muita tranquilidade e apreciando a paisagem. Parávamos quando tinhamos fome ou quando o cansaço batia forte. A pior parte foi depois de Pinda, que apesar de não faltar muito (mais ou menos 30km) era um trecho com muitas subidas. Estávamos num retão sem fim e super arenoso quando o Luiz visualizou, muito longe ainda, o nosso destino. Mais ânimo! De lá até Potim fomos bem rápido, e quando cruzamos a ponte sobre o Paraíba e vimos a Basílica de perto foi emocionante. Enfim chegamos! Sem nenhum incidente. Uma alegria imensa!

OBRIGADA NOSSA SENHORA APARECIDA POR TODAS AS GRAÇAS!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pilates for Health

Este é o nome do blog da minha querida amiga Cíntia. Nele ela fala de saúde, beleza, bem estar, e é claro, pilates. É bem didático e gostoso de ler. Ela tem um estúdio super fofo e super badalado em Caçapava - SP.
Adoro ir lá de vez em quando e ficar "brincando" nos aparelhos!

Essa semana ela fez uma postagem comigo, entre aqui para ver o meu "momento celebridade"!

http://pilatesforhealth.blogspot.com/2011/03/perfil-pilates-marina-starciarini.html


*fotos e produção by Cintia Bellini