sexta-feira, 27 de março de 2009

Memória seletiva



Nunca fui muito disciplinada para escrever.

Sabe quando você é criança e todas as meninas tem os seus "diários"? (Na minha época era moda aqueles com uma chavinha, nos aniversários a gente ganhava um monte!). Então, acho que na época eu devo ter começado a escrever uns quatro, mas nunca fui até o fim.

Já na adolescência o negócio era ter a tal da "agenda gorda". Eu explico este "gorda": a moda era colar de tudo nas agendas, frases e fotos recortadas da revista Capricho (quem não leu?), papel de bala que alguém te deu, bilhetinhos das amigas, ingresso do cinema, etc, etc, etc... Pois é, todo ano eu começava uma agenda. Passava horas fazendo uma capa legal, os primeiros dias do ano eram uma maravilha, mas antes de março acabar (nem lembro se cheguei tão longe!) a agenda já ficava esquecida.

Agora a ferramenta é o Blog. E estou tentando manter um certo rítmo na escrita neste aqui. O problema é que muitas coisas interessantíssimas aconteceram nestes 30 anos da minha vida, e infelizmente por falta de disciplina, não foram registradas nem no diário e nem na agenda...

Este blog como eu já disse antes é meu espaço de memórias, tudo que eu achar relevante relembrar e registrar será relembrado e registrado, mas é claro que sem uma ordem cronológica. Nem sei se vou conseguir me lembrar de tudo, nem se terei paciência de escrever tudo, mas vou tentar.

Uma vez a Irmã Diretora da minha escola (Irmã Dulce) foi nos dar boas vindas no primeiro dia de aula, e disse o seguinte: "Nós aprendemos muita coisa na escola, e ficamos preocupados em nos lembrar de tudo. Mas o nosso cérebro não foi feito para lembrar, e sim para esquecer, pois as coisas realmente relevantes a gente com certeza nunca esquece."

É claro que só vou me lembrar do que quero lembrar! ; )

Um comentário:

Cadê Canadá? disse...

Nossa, viajei no tempo agora...
Como nunca fui de escrever, tinha o diário com a chavinha mas a graça era spo trancar e destrancar...eu nunca escrevia nada!!!
Agora, a agenda... até fio de cabelo de amiga minha eu colei!!!
Adorei o post...
Beijks
Carina