Sempre gostei de musica. Ouço música para trabalhar, arrumar a casa, cozinhar, dirigir... Se me perguntarem meu estilo favorito, a resposta curta é "Rock", mas a resposta verdadeira é "depende do humor, do local, da época".
A musica marca as épocas da vida e as gerações. Assim como os cheiros, elas ativam nossa memória e nos levam de volta a outros períodos da nossa vida.
Por isso que eu acho tão importante não ficarmos parados no tempo quando o assunto é musica.
É comum as pessoas gostarem de determinado estilo musical ou determinados intérpretes na juventude e passarem o resto da vida apreciando e ouvindo somente as mesmas coisas, e dizendo que "não se fazem mais musicas como antigamente". Estas pesoas escutam as mesmas musicas que ouviam nos discos de vinil e foram para as fitas que eram ouvidas no carro, e depois para os cds, e por último para o ipod. Não, não tem nada de mais em colocar clássicos no ipod!! O meu está cheio deles!! O que estou tentando defender, é que sim, ainda se fazem musicas boas. E muitas, todos os dias!! Tantas que é até impossível de conhecer uma pequena fração do que há de novo.
Ainda bem que agora as musicas são digitais... Peguei a época dos LPs (estes acima eram os meus favoritos). Como não dava para comprar tudo, a gente emprestava e gravava em fita. Depois vieram os CDs (me lembro até quais foram os primeiros que comprei) que também andaram junto com as fitas por um tempo, até virem os gravadores de CD. Ainda bem que em seguida vieram os mp3 players, porque se não, haja espaço para tanto CD...
Este painel é totalmente personalizado, pois cuidadosamente recortei discos e cds que eu adorava, um walkman bem parecido com o que eu tinha, um ipod igual ao meu, e cds e fitas gravadas ilustrando as centenas deles que eu tinha. Estes discos marcaram minha adolescencia, os cds a juventude, a vida adulta está gravada no ipod.
A propósito, foi a primeira coisa que aprendi a fazer no Photoshop, é claro que com a ajuda do Luiz. Tomara que eu consiga aprender a mexer neste programa!!!